Aston Martin passa a usar o selo de garantia real “By Appointment to His Majesty The King”
A orgulhosa associação da Aston Martin com a Família Real britânica prossegue com a concessão de um novo Royal Warrant, o selo de garantia de produto indicado pelo chefe de estado. O novo emblema de armas (Royal Arms) do Rei Charles III agora se aplica à marca da Aston Martin, representando a primeira vez que a marca é indicada por nomeação do soberano britânico (“By Appointment to His Majesty The King”).
Pela primeira vez na rica história de 112 anos da marca, as icônicas asas do logotipo da Aston Martin ficarão orgulhosamente ao lado do brasão real do soberano britânico, tendo recebido um Royal Warrant (selo de garantia real) por nomeação do Rei Charles III. “Nossa nomeação por Sua Majestade representa um momento verdadeiramente orgulhoso e histórico para a Aston Martin, reforçando o relacionamento estimado e de longa data que mantemos com a Família Real”, disse Adrian Hallmark, CEO da Aston Martin. “Exibido com orgulho em nossa marca, o Royal Warrant é uma prova da dedicação de nossos funcionários e nosso compromisso inabalável com os valores do design, artesanato e excelência em engenharia britânicos. Princípios que Sua Majestade defendeu firmemente.”
Embora a confirmação oficial do novo Royal Warrant tenha ocorrido em maio de 2024, somente agora a Aston Martin aplicou formalmente o prestigioso Royal Arms à sua marca, após o lançamento do novo Royal Coat of Arms do Rei Charles III pelo College of Arms. Fundado em 1484, o College of Arms (Colégio de Armas, uma das maiores autoridades europeias em heráldica) é responsável por criar e manter registros oficiais de brasões e árvores genealógicas. Os arautos que compõem o College of Arms são membros da Casa Real e agem sob a autoridade da Coroa.
A concessão de um novo Royal Warrant segue a homenagem à Aston Martin com o King’s Award for Enterprise (prêmio do rei para empreendedorismo) em 2024. Ele continua a longa história de oito décadas da Aston Martin Lagonda com a Família Real, que remonta a 1954, quando o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, recebeu um Lagonda com motor de 3 litros. No ano seguinte, o primo da Rainha Elizabeth II, o Duque de Kent, adquiriu um DB2/4 da equipe Aston Martin que venceu o rali de Monte Carlo de 1955. Mas é o DB6 Mk2 Volante pertencente ao Rei Charles III que continua sendo um ícone da longa associação da Família Real com a marca e os carros esportivos britânicos feitos à mão pela Aston Martin.
O Rei Charles III é membro do Aston Martin Owners Club desde 1973, com a Aston Martin detendo um Royal Warrant como Fabricante e Reparador de Automóveis para Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales, desde 1982. Agora a Aston Martin recebe o brasão do soberano pela primeira vez.
Em tempos mais recentes, o DB6 Mk2 Volante foi o centro das atenções no casamento do atual Príncipe e Princesa de Gales em 2011, com a visão do Casal Real partindo pelo Mall em um Aston Martin à frente de milhares de espectadores. Em 2020, como Príncipe de Gales, o Rei Charles III inaugurou oficialmente a nova fábrica do SUV DBX em St. Athan, no País de Gales, uma mudança que marcou o início da fabricação do primeiro carro de produção em série construído no país em mais de 50 anos.
Em 2022, o mesmo carro proporcionou uma grande entrada para o Rei e a Rainha na Cerimônia de Abertura dos Jogos da Commonwealth em Birmingham. Dois anos depois, ele foi orgulhosamente exibido em Sandringham durante uma reunião do Aston Martin Owners Club, na qual mais de 75 modelos Aston Martin enfeitarem a residência real. Uma celebração adequada para uma marca agora honrada com a nomeação real do monarca.
Sobre a UK Motors
A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.
Sobre a Aston Martin Lagonda
Fundada em 1913 por Lionel Martin e Robert Bamford, a Aston Martin é reconhecida como uma marca global icônica, sinônimo de estilo, luxo, desempenho e exclusividade. A Aston Martin combina a mais recente tecnologia, artesanato consagrado e estilo bonito para produzir uma gama de modelos de luxo aclamados pela crítica, incluindo o Vantage, DB12, DBS, DBX e seu primeiro hipercarro, o Aston Martin Valkyrie. Alinhado com sua estratégia de sustentabilidade “Corrida. Verde.”, a Aston Martin também está desenvolvendo alternativas ao motor de combustão interna, com a ambição de criar os carros elétricos de desempenho mais emocionantes e altamente desejáveis do mundo, o primeiro dos quais com lançamento previsto para 2025.
Com sede em Gaydon, Inglaterra, a Aston Martin Lagonda projeta, cria e exporta carros que são vendidos em 56 países ao redor do mundo. Seus carros esportivos são fabricados em Gaydon, com sua luxuosa linha DBX SUV orgulhosamente fabricada em StAthan, País de Gales. A empresa está no caminho certo para entregar instalações de fabricação com emissões líquidas zero até 2030.
A Lagonda foi fundada em 1899 e uniu-se à Aston Martin em 1947, quando ambas foram compradas pelo falecido Sir David Brown, e a empresa está agora listada na Bolsa de Valores de Londres como Aston Martin Lagonda Global Holdings plc.
Em 2020, Lawrence Stroll tornou-se o presidente executivo da empresa, juntamente com novos investimentos significativos.
Isto coincidiu com o regresso da Aston Martin ao auge do automobilismo com a Aston Martin Aramco Formula One® Team e deu início a uma nova era para a icônica marca britânica.